Prefeito Brandão segue Braide e só tem olhos para área nobre de São Luís

Como o destino levou-lhe direto ao Palácio dos Leões, Carlos Brandão (PSB) não teve a oportunidade de experimentar o cargo de prefeito municipal. O desejo, no entanto, se tornou realidade e, na condição de governador, o mandatário comanda ações “prefeituráveis” na maior vitrine do estado, a capital São Luís.

Seguindo os passos de Eduardo Braide (PSD), outro que só tem olhos para a área nobre da cidade, Brandão empreendeu o Elevado da Holandeses e, agora, anuncia com pompa o passo seguinte: a requalificação da Praça do Sol, na Ponta d’Areia.

Uma maquete em três dimensões mostra como o local deve se parecer daqui a doze meses. Uma estátua de sereia, alguns quiosques, playground e contenção da encosta ali existe. Um “Espigãozinho”, por assim dizer, completando a orla nobre que começa no Espigão e perpassa a badalada Península.

Enquanto isso, as demais rodovias estaduais que cortam São Luís e a Grande Ilha estão largadas.

As estradas de Ribamar e da Maioba estão para ser dragadas por buracos. A ponte próxima ao Pátio Norte Shopping, que interliga as duas MAs, viraram ponto de alagamento e de desova de veículos roubados.

Sem fiscalização, motoristas imprudentes fazem o que querem nos trechos urbanos, arriscando a vida de pedestres em comunidades inteiras que margeiam as estradas.

Mas o importante é embelezar o metro quadrado mais caro da capital. E nada mais importa.

Deixe uma resposta