Vereador denuncia proliferação de lixões e falta de zeladoria em São Luís

Em entrevista a um portal de notícias na última sexta-feira (28), o vereador Marcial Lima (Podemos) falou sobre o descumprimento do que preconiza a Lei do Lixo no município de São Luís.

O parlamentar afirmou que, apesar da existência dos Ecopontos – implementados na gestão de Edivaldo Holanda Júnior – em diversas regiões da cidade, pontos transformados em “lixões” ainda são constantes em São Luís.

Para Marcial Lima, a gestão de Eduardo Braide (PSD) é insuficiente no que diz respeito a ações para que as pessoas que sujam a cidade sejam penalizadas, de acordo com o que rege a própria lei.

Além dos lixões, Marcial Lima criticou a administração municipal pela falta de compromisso com a limpeza. Segundo ele, falta capina e limpeza diárias na maioria dos bairros da capital.

A normativa 12.305/2010 do Governo Federal, que estabeleceu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), foi elaborada visando o desenvolvimento sustentável, o combate à poluição, a demanda por inovação e tecnologia, e a geração de empregos.

Deixe uma resposta