Joaquim Haickel dá pitaco sobre disputa em São Luís no ano que vem

Na visão de Joaquim Haickel, ex-secretário de Comunicação (Secom) de São Luís durante a gestão de Eduardo Braide (PSD), o cenário atual para a próxima disputa eleitoral se resume a quatro nomes.

Segundo ele, o atual prefeito possui uma “grande vantagem” na corrida pela reeleição. Duas pesquisas divulgadas na semana passada mostraram Braide liderando com uma margem de 29% a 34%, com a possibilidade clara da decisão ir para um segundo turno.

Duarte Júnior (PSB) foi classificado como “cabeça de ponte de Flávio Dino na política maranhense”. O ministro da Justiça e Segurança Pública já indicou sua preferência pelo segundo colocado nas eleições passadas para 2024.

As gestões de Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) são vistas como um trunfo para o ex-prefeito, de acordo com a perspectiva do escritor. Em cenários em que seu nome não é excluído, Holandinha disputa o segundo lugar nas intenções de voto com Duarte.

Por fim, Haickel destaca o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) como “uma nova opção nessa disputa”. Terceiro colocado nas eleições de 2020, o parlamentar reeleito conta com o apoio de seu partido para a empreitada.

O ex-Secom não fez análises sobre outros pré-candidatos que já se colocaram à disposição para concorrer ao Palácio de La Ravardière.

Deixe uma resposta