Justiça Eleitoral determina retirada imediata de fake news de Domingos Costa contra Weverton

Mais uma vez, a Justiça Eleitoral dá ganho de causa ao candidato ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), em ação movida contra publicações do blogueiro governista Domingos Costa.

Nesta oportunidade, a Justiça determinou a retirada de uma publicação em que a mente fértil do escriba palaciano criou uma história “sem pé nem cabeça” sobre eventual fraude em pesquisa eleitoral. Além da exclusão do texto, foi determinado o pagamento de multa.

Por mais que o blogueiro não concorde com as propostas de Weverton ou tenha alguma diferença pessoal com o pedetista, não pode ele utilizar um veículo de mídia para criar falsas narrativas visando atingir a imagem de um político e tentar macular sua imagem junto aos eleitores.

Diz a Justiça: “Assim, evidenciando-se que as declarações têm caráter difamatório e calunioso, atingindo a honra do pré-candidato Weverton Rocha, incutindo no eleitor a ideia de ausência de aptidão moral para o exercício de cargo eletivo, resta cristalina a caracterização de propaganda eleitoral antecipada negativa”.

Deixe uma resposta