Esplanada de Lula: Haddad em alta; Dino e Juscelino em baixa

Um levantamento realizado pelo Congresso em Foco revelou a avaliação dos ministros de Luiz Inácio Lula da Silva, identificando os melhores e os piores entre os principais congressistas. O Painel do Poder compilou as opiniões de 63 deputados federais e senadores considerados influentes, incluindo líderes de bancada, membros da Mesa Diretora, presidentes de comissões e formadores de opinião em assuntos importantes.

De acordo com os resultados divulgados nesta quarta-feira (26), Fernando Haddad obteve a melhor avaliação entre os ministros da Esplanada dos Ministérios. O ministro da Fazenda alcançou a pontuação de 15 na metodologia utilizada pela empresa.

Na parte inferior da tabela, o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) obteve apenas 4 pontos, ficando em décimo segundo lugar. As menções negativas (12) ao ministro foram quase equivalentes às positivas (16), o que impactou negativamente o saldo conquistado pelo ex-governador. O sentimento de antipatia em relação a Flávio Dino tem se disseminado no poder, inclusive entre seus colegas de Esplanada, como foi noticiado há alguns dias.

Em uma posição ainda pior, com avaliação melhor apenas que a ex-ministra Daniela Carneiro, ficou Juscelino Filho (Comunicações). O volume de menções negativas foi maior do que as positivas, resultando em um saldo de -3 para o ministro. A dificuldade de interlocução com a Câmara e o Senado pesou contra o maranhense, somando-se às notícias veiculadas pela imprensa nacional, que tiveram um efeito repelidor no trato com o ministro.

Deixe uma resposta