Brandão deixa Camarão “gostar do jogo” e pode ter problemas para sucessão

O governador itinerante Carlos Brandão (PSB) vai para a terceira viagem internacional desde que assumiu o mandato conquistado nas urnas em outubro passado. Depois da China e dos EUA, o destino da vez é a Espanha, onde participará de uma feira internacional de frutas em Madri.

Enquanto Brandão voa livre como um pássaro, graças ao salvo conduto que lhe fora concedido pela Assembleia Legislativa, o vice-governador Felipe Camarão (PT) vai se habituando à cadeira mais confortável do Palácio dos Leões, domando-os a seu gosto, e pode dar problemas ao chefe caso não seja referendado como seu sucessor.

Quando o governador decidiu gozar de merecido descanso, nas últimas semanas de agosto, Dino usou Camarão para afrontá-lo, se aboletando no Palácio dos Leões com um adversário declarado para fazer aquilo que Brandão já disse ser seu “hobby”: entregar obras e benefícios.

Se não abrir o olho com o “número dois”, Brandão arrisca ficar de fora da tomada de decisão sobre a própria sucessão, em 2026, e inviabilizar a própria condução ao Senado Federal, cargo que lhe serviria de coroação da trajetória política.

Cuidado, governador. A sabedoria popular registra bem o que acontece aos camarões que dormem…

Deixe uma resposta