Hotel que recebeu delegação do Papa fecha as portas em São Luís

De portas fechadas desde o início da pandemia de COVID-19, o Grand São Luís Hotel, localizado no centro histórico da capital maranhense, anunciou o encerramento definitivo de suas atividades.

Considerado por décadas o melhor hotel da cidade, o empreendido foi aberto sob o nome Hotel Vila Rica e pertenceu ao Grupo Serson antes de mudar de nome e proprietários. Nos anos 80 e 90, foi palco de grandes eventos sociais nacionais e internacionais, chegando a receber a delegação do Papa João Paulo II em uma de suas visitas ao Brasil. Diversas festas de Réveillon e grandes festivais gastronômicos também aconteceram no local.

Após falecimento do fundador do grupo detentor do hotel, Luiz Serson, em 1999, o hotel deixou de ser prioridade dos herdeiros do grupo, fechando as portas pela primeira vez 2004. No ano seguinte, foi vendido aos empresários maranhenses Luiz Carlos Cantanhede e Edilson Baldez, e rebatizado como Grand São Luís Hotel.

A intenção dos proprietários é de que o prédio de 12 mil metros quadrados (m²) continue na hotelaria e, por isso, todas as possibilidades estão sendo cuidadosamente analisadas. Negociações já estariam em curso com outros grupos hoteleiros.

O centro histórico de São Luís deve abrigar, em breve, uma unidade da rede portuguesa de hotéis Vila Galé, em prédio onde funcionava a Defensoria Pública do Estado.

Deixe uma resposta