Calor no Socorrão II: Empresa do Sacavém ganha contrato milionário para manutenção de ar-condicionados

Um sobrado aparentemente simples no bairro Sacavém, em São Luís, abriga uma empresa milionária. Pelo menos é o que dá a entender o contrato assinado pela A e G SERVIÇOS ESPECIALIZADOS, cujo CNPJ está registrado no local.

Em um documento cuja dispensa de licitação foi autorizada pela administração de Eduardo Braide, a empresa foi contratada por R$ 1.199.725,00 para “prestação de serviços de manutenção preventiva, instalação e desinstalação de equipamentos de climatização e manutenção corretiva, com fornecimento de peças dos aparelhos de ar-condicionado modelos Split e ACJ, com potências de 7.000 a 60.000 Btu/h, das unidades e prédios vinculados à Secretaria Municipal de Saúde/SEMUS”.

O documento foi assinado no último dia 5 de junho, contrastando com as imagens que circularam neste final de semana, onde a falta de climatização no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) tem afetado pacientes, acompanhantes e funcionários.

Com o calor insuportável, muitos daqueles que precisam permanecer no local por longos períodos trazem seus próprios ventiladores.

A prefeitura alega que os transtornos são consequências de uma reforma que estaria sendo realizada na unidade de saúde. No entanto, pacientes e acompanhantes relatam não ver o menor sinal de obras sendo realizadas.

Deixe uma resposta