A Prefeitura de São Luís publicou no Diário Oficial de segunda-feira (6) o contrato nº 250/2024, da Secretaria Municipal de Cultura, que formaliza a contratação da cantora Luísa Sonza para uma apresentação no dia 4 de março, durante o “Cidade do Carnaval”. A contratação foi realizada por dispensa de licitação, com um cachê de R$ 625 mil.
O gasto reforça a prática da gestão municipal de investir cifras elevadas na contratação de artistas nacionais para eventos festivos. Considerando a tendência de anos anteriores, o custo total com cachês durante o carnaval deve ultrapassar facilmente a marca de R$ 1 milhão, assim que os demais contratos forem divulgados.
A divulgação do contrato ocorre em um momento de crise enfrentada pela capital maranhense. Com a chegada das primeiras chuvas intensas, diversos bairros de São Luís registraram alagamentos e problemas estruturais. A previsão é de continuidade das chuvas nos próximos dias, aumentando a pressão por redirecionamento de recursos públicos para atender a demandas urgentes da população.
Enquanto isso, o prefeito dobra a aposta nos eventos pirotécnicos que turbinam sua artificial popularidade nas redes sociais.