Às vésperas de mais uma greve, Braide blinda “coringa” da SMTT

O prefeito Eduardo Braide anunciou nesta terça-feira (11) a nomeação do procurador do Município Rafael Kriek como novo secretário de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, substituindo Diego Rodrigues. A mudança acontece às vésperas de mais uma greve dos rodoviários, prevista para começar na quinta-feira (13), e evidencia, mais uma vez, o caos administrativo da gestão no que se refere ao sistema de transporte urbano. 

A exoneração de Rodrigues, no entanto, não significa sua saída definitiva do governo. Figura-chave da administração Braide, ele já passou por diversas secretarias estratégicas, como Semit, Semad e Semcas, e pode ser apenas deslocado para outro setor. Essa movimentação reforça a impressão de que o prefeito apenas rearranja seus aliados em vez de tomar decisões concretas para resolver os problemas da cidade. 

Braide, que há anos demonstra incapacidade de enfrentar a crise do transporte, mais uma vez tenta minimizar o impacto político da paralisação em vez de buscar soluções reais. A substituição no comando da SMTT, feita de última hora e sem planejamento, dificilmente impedirá a greve, deixando a população de São Luís abandonada à própria sorte, mais uma vez. 

Deixe uma resposta