PSB e PCdoB entram em conflito por ministério da Ciência e Tecnologia

A disposição do PSB em desalojar a ministra Luciana Santos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação não pegou bem nas hordes comunistas. O PCdoB, partido comandado pela ainda titular da pasta, está incomodado com a possibilidade de entrar na iminente dança das cadeiras que será promovida na Esplanada para acomodar PP e Republicanos no Governo Lula.

O atual ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), fez chegar ao Planalto que não se incomodaria em ser mudado de posto, uma vez que os socialistas possuem ligação história com a área.

O movimento incomodou, sobretudo, pelo PCdoB se sentir novamente golpeado e diminuído em seus espaços. O partido perderia o único ministério que ocupa para o mesmo PSB que já lhe tirou anteriormente seu principal nome político: Flávio Dino, que deixou o PCdoB sem prévio aviso quando foi ao PSB disputar a vaga ao Senado Federal pelo Maranhão conquistada em 2022.

Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) aguardam a definição de quais pastas serão ocupadas por eles na Esplanada dos Ministérios petista.

Deixe uma resposta