Nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de São Luís se viu novamente no centro de uma contenda entre seus parlamentares. Dessa vez, os protagonistas foram os vereadores Marquinhos (PSC) e Beto Castro (PMB), que se envolveram em um acalorado desentendimento no plenário Simão Estácio da Silveira. O confronto foi marcado por xingamentos, apontar de dedos e ameaças.
Um dos momentos mais tensos ficou registrado em vídeo, no qual o vereador Marquinhos questiona se seu colega Beto Castro estaria portando uma arma. Ao não obter uma resposta satisfatória, Marquinhos se levanta e tenta se dirigir ao colega, que estava na mesa de condução dos trabalhos. No entanto, ele é contido pelos demais parlamentares presentes e pela segurança da Casa. Aos gritos, Marquinhos desafia o adversário a resolverem suas diferenças “lá fora”.
Devido à intensidade da confusão, a sessão teve que ser interrompida. Essa nova ocorrência vem somar-se a outro momento de atrito entre vereadores que chamou a atenção no início da semana. Na ocasião, os vereadores Aldir Júnior (PL) e Astro de Ogum (PCdoB) trouxeram para o plenário da Câmara suas divergências relacionadas à organização de eventos culturais em um bairro de São Luís.