Secretário falta à audiência e vereadores estudam condução coercitiva

Diego Rodrigues, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, não compareceu à audiência marcada pela Câmara de Vereadores para ouvi-lo sobre assuntos relativos ao sistema de transporte coletivo da cidade, como os resultados de uma auditoria sobre o sistema de bilhetagem eletrônica e a greve que está em seu quarto dia. O pedido de convocação foi aprovado pelos parlamentares e é de autoria do vereador Álvaro Pires (PMN).

O secretário justificou sua ausência em um ofício encaminhado à Câmara, no qual explicou que precisaria de mais tempo para levantar dados técnicos solicitados pelos parlamentares. Ele pediu para que uma nova data seja agendada para que possa cumprir a convocação.

Os parlamentares estudam, agora, a possibilidade de condução coercitiva do secretário para que ele preste esclarecimentos sobre o tema.

Diego Rodrigues assumiu o cargo de secretário em 29 de março deste ano e, de acordo com o ofício, por se tratar de uma pasta muito técnica e devido à necessidade de averiguação de todos os dados da Secretaria, o secretário demanda sua presença direta.

Confira o ofício enviado pelo titular da SMTT:

Deixe uma resposta