Durante entrevista a uma rádio local nesta quarta-feira (30), a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) repercutiu o crescimento de seu partido nas eleições municipais deste ano. Os emedebistas serão o maior número nas Câmaras de Vereadores do estado e comandarão 37 prefeituras, segundo maior quantitativo, atrás apenas do PL de Josimar de Maranhãozinho.
Roseana atribui o crescimento ao retorno do partido à base do Governo do Maranhão, sob Carlos Brandão (PSB), e ao “fim da fase de perseguição” que seu partido teria sofrido em gestões anteriores.
“Eu acho que esse crescimento do MDB, como UM todo, é claro que aqui nós fizemos parte da base do governo e isso possibilita um crescimento. Eles (os candidatos) se sentem um pouco mais amparados e acabou também aquela fase de perseguição. Não existem mais perseguições”, disse a ex-governadora.
O MDB enfrentou o ex-governador Flávio Dino nas duas eleições vencidas por ele, após o último governo da própria Roseana Sarney. Por conta disso, o partido ficou no campo oposicionista até a ascensão de Brandão.