Os prefeitos de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, e Coelho Neto, Bruno Silva, protagonizaram uma troca de acusações na noite de domingo (13), tendo como pano de fundo a disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). A tensão entre os gestores quase resultou em confronto físico no interior do estado.
Bacelar chegou a ir até o município administrado por Silva para cobrar explicações pessoalmente. Os municípios são vizinhos no leste maranhense.
“Bora, vagabundo! Tu não disse que eu só tenho coragem para mulher?! Tô aqui na tua cidade. Tu tá aonde? Bora bater um papo na mão. Só nós dois”, desafiou Arquimedes na entrada de Coelho Neto.
A confusão começou em um grupo de WhatsApp, depois que Bruno Silva compartilhou uma notícia sugerindo sua candidatura à presidência da Famem. Arquimedes não gostou e respondeu chamando Bruno de “almofadinha”, além de outros insultos. Em resposta, Bruno mandou Arquimedes “lavar a boca” e teria feito uma série de acusações graves.