Filiados ao Partido Liberal, controlado no Maranhão pelo casal de deputados federais Josimar Maranhãozinho e Detinha, saíram em de defesa da parlamentar após sua destituição do comando do PL Mulher no estado.
Um dos mais enfáticos na defesa de Detinha foi o ex-vereador Henrique Júnior (PL), terceiro colocado na disputa pela Prefeitura de Timon. “Com surpresa e profunda indignação, recebemos a notícia da destituição de @detinhapl da presidência do PL Mulher no Maranhão. Sob a liderança dela e de @josimarmaranhaozinho , o PL se consolidou como a maior força política no estado, elegendo mais de 40 prefeitos e 4 deputados federais – incluindo Detinha, a deputada federal mais votada do Maranhão, com quase 200 mil votos”, explanou o suplente de deputado federal.
Em publicações anteriores, Henrique declarou que seu partido seria JM, iniciais do deputado federal Josimar Maranhãozinho.
As prefeitas Josinha Cunha (Zé Doca) e Dulcilene Belezinha (Chapadinha) também fizeram publicações exaltando os feitos de Detinha e mostrando indignação com a perda de poder dentro do partido.
Detinha foi substituída por Flávia Berthier, vereadora eleita pelo PL em São Luís, a partir de determinação do PL Mulher Nacional, comandado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.