O Partido Liberal anunciou que tomará medidas em relação às acusações feitas pela deputada federal Júlia Zanatta (SC) contra o também parlamentar Márcio Jerry (PCdoB-MA). O partido está preparando uma representação contra Jerry por ter se aproximado e falado próximo ao pescoço da catarinense, que se sentiu assediada.
A denúncia foi publicada na quarta-feira (12) nas redes sociais de Zanatta, que afirmou que Jerry “chegou por trás” e “deu um cheiro em seu pescoço”. A parlamentar ilustrou a acusação com imagens de um vídeo. Em resposta, Jerry publicou um vídeo mostrando a cena em que se aproximou da deputada em defesa da colega Lídice da Mata (PSB-BA), com quem Júlia discutia.
O caso continua repercutindo e as manifestações de apoio tanto à deputada catarinense quanto ao parlamentar maranhense se multiplicam nas redes sociais.
Relembre:
Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim.
— Júlia Zanatta (@apropriajulia) April 12, 2023
A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!
Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Marcio Jerry.
Se fosse uma deputada de… pic.twitter.com/jyD16hSwM1
A cena real que a deputada bolsonarista @apropriajulia deturpou, distorceu. Fake news absurda. Apelei a ela para respeitar a deputada @lidicedamata . pic.twitter.com/RBphMkwajm
— Márcio Jerry (@marciojerry) April 12, 2023