O ministro Juscelino Filho recorreu às redes sociais para responder a uma declaração atabalhoada do ex-deputado estadual Stênio Rezende à Folha de São Paulo.
Em matéria veiculada no domingo (17), o jornal, repentinamente, passou a se interessar pelas eleições municipais em Vitorino Freire. Eleita e reeleita com expressivas votações, a prefeita Luanna Rezende tentará fazer seu sucessor, em definição ainda a ser feita junto ao grupo político do qual faz parte.
Mas o ex-deputado Stênio Rezende, além de exigir ser o ungido, como se a prefeitura fosse uma capitania hereditária, já escolheu seu adversário: o atual secretário de Obras da cidade, Ademar Magalhães, conhecido como “Fogoió”.
Saudoso dos tempos de poder, Stênio ataca ao ex-prefeito Juscelino Rezende e aos sobrinhos como se nada fossem, sendo respondido pelo ministro nas redes sociais:
“Há quem não entenda que a política está mudando. Fico orgulhoso da minha irmã Luanna, prefeita de Vitorino Freire, ser hoje uma liderança que quebra tradições. Ela entendeu que parentesco não é critério para apoiar candidato, e que isso é construído no grupo, sem discriminações. Quem critica a prefeita Luanna por não apoiar seu tio, mas sim dar oportunidade a outro do grupo, seja um vereador, secretário, assessor ou liderança, não entendeu o novo mundo em que vive, no qual não cabem mais as práticas antigas, oligárquicas, de privilégios para parentes”, disse Juscelino.
Resposta contundente a quem atropela até mesmo aos seus pela sanha de poder.