A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que presidente o PL Mulher Nacional, anunciou que a vereadora eleita em São Luís, Flávia Berthier, assumiu o comando do diretório feminino maranhense da sigla.
“Eu quero agradecer aqui a nossa deputada Detinha, que foi a nossa presidente do PL Mulher, que esteve conosco no início, na construção do nosso movimento”, disse a esposa de Jair Bolsonaro antes de anunciar a novidade.
A deputada federal Detinha, esposa do também deputado federal Josimar Maranhãozinho, comandava o PL Mulher do Maranhão e indicou Berthier à vice-presidência do setor feminino da sigla.
Após perder o comando do PL Mulher, Detinha passou a compartilhar uma série de homenagens feitas por apoiadores, exaltando-a como a deputada federal mais votada do Maranhão e as conquistas do partido nas últimas eleições municipais, atribuídas a ela e ao marido.
A troca na liderança do PL Mulher pode ser vista como um aceno aos setores bolsonaristas da sigla, incomodados com a influência exercida por Josimar em âmbito estadual, mesmo sob fortes críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda filiado à legenda.