Deputado denuncia tentativa do Governo de silenciar Promotora no caso dos ferries

O deputado estadual César Pires (PSD) levou à tribuna da Assembleia Legislativa o que pode ser classificado como uma tentativa de silenciamento, por parte do Governo do Maranhão, da Promotora de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Dra. Lítia Cavalcanti.

A promotora tem se colocado à frente da problemática do serviço de ferry boats, que vem tirando o sono de ludovicenses e baixadeiros nos últimos dias, instaurando diversos inquéritos para apurar irregularidades no sistema.

“Eu tive conhecimento de que a MOB quer afastar a Dra. Lítia Cavalcanti do processo de investigação (dos problemas no serviço de ferry boats) Precisa ser apurado, e pra ser apurado, nós temos que fazer essa CPI (do ferry)”, declarou o parlamentar, sobre o processo de investigação do Ministério Público.

César Pires afirmou, ainda, que os deputados da Casa têm que dar luz, relevo e critério a esse tipo de investigação, para que a Agência de Mobilidade Urbana (MOB) preste esclarecimentos sobre o serviço.

“Eu tive essa informação e vou apurar. É meu papel fazer isso. Eu não tenho uma relação direta com ela (Lítia Cavalcanti), mas tenho, com alguns promotores de justiça, relações históricas que me permitem ter acesso a alguns fatos de forma antecipada”, esclareceu. [ Veja aqui ]

Com informações do Blog do Rogério Silva

Deixe uma resposta