Ícone do site Verdade 98 – Informação com Bruno Coelho

PERFIL: Conheça Juscelino Filho, futuro ministro das Comunicações

O deputado federal Juscelino Filho (União-MA) será o próximo Ministro das Comunicações do Governo Federal.

Anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o médico e empresário de 38 anos está no seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e foi eleito, no último mês de outubro, para seu terceiro mandato no legislativo federal.

À frente da pasta ministerial, Juscelino ficará responsável pela política de telecomunicações, radiodifusão e serviços postais, com os Correios.

Natural de São Luís (MA), José Juscelino dos Santos Rezende Filho é médico especializado em radiologia e empresário. Seu pai, Juscelino Rezende, foi prefeito por dois mandatos do município de Vitorino Freire (1997 a 2000 e 2001 a 2004), deputado estadual por três mandatos, e secretário-adjunto no governo estadual de Luiz Rocha no Maranhão.

Dirigente nacional do União Brasil, vice-presidente do diretório no Maranhão e primeiro vice-líder da legenda na Câmara, Juscelino Filho deve ajudar o governo Lula a manter o apoio do partido no Congresso. A bancada federal do União Brasil elegeu 59 deputados federais e é a terceira maior bancada eleita, atrás do PL (99) e da federação composta por PT, PV e PCdoB (80).

Sair da versão mobile