O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, desistiu de vir ao Maranhão receber da Assembleia Legislativa o título de cidadão maranhense e a medalha Manuel Beckman, informa o jornalista Glaucio Ericeira.
A desistência não teve justificativa normal, tampouco a presença foi reagendada, mas o recuo se deu após o inflamado discurso discurso do deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) na tribuna da Casa, onde confirmou que estaria presente à sessão solene da Casa que condecoraria Cappelli.
Ao falar sobre notícias veiculadas sobre si na mídia nacional, como uma recente matéria do Diário do Poder – repercutida por este site – que o aponta como campeão de diárias da Alema, Yglésio atribuiu a Cappelli a divulgação das reportagens e o ameaçou:
“Na (próxima) quinta-feira, eu vou estar aqui na tua sessão (…) Se o nome da minha mãe aparecer em alguma dessas reportagens, tu pode vir com teu estilingue, que eu vou com o meu canhão. Vou preparado para passar por cima de ti”, assinalou.
A rixa entre Yglésio Moyses e Ricardo Cappelli é antiga. O parlamentar reeleito está sendo processado pelo “número 2” do MJSP por um discurso repleto de palavrões e ofensas feito por Yglésio após o primeiro turno da eleição do ano passado, quando o deputado estadual conseguiu a renovação de seu mandato.