Na madrugada de segunda-feira (10), a casa do pai do jogador do Flamengo, Pablo Castro, foi invadida por assaltantes armados no bairro Cidade Operária, em São Luís.
Segundo a madrasta do jogador, Vanessa Castro, os criminosos entraram na residência da família enquanto eles dormiam. Eles já haviam rendido a filha e o genro do casal em outro cômodo da casa antes de entrarem no quarto do casal. A ação criminosa durou cerca de 1h30, durante a qual os assaltantes levaram dois carros da família, televisões, celulares e outros itens eletrônicos e domésticos. Eles também ameaçaram atirar no genro de Vanessa e demonstraram o tempo todo saber que ali era a casa da família do jogador.
Durante o assalto, os assaltantes questionaram as vítimas sobre um cordão de ouro que pertencia ao pai de Pablo Castro e pediram para que eles abrissem o aplicativo do banco para acessar o dinheiro. Após o crime, um dos carros da família foi encontrado após um acidente envolvendo um dos suspeitos de participar da ação criminosa. Dentro do veículo, foram encontradas ferramentas usadas por chaveiros para abrir fechaduras que foram usadas no crime. Vanessa reconheceu o motorista como um dos assaltantes que invadiu sua casa, mas ele conseguiu fugir.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) está fazendo diligências na área para localizar os suspeitos.