A escolha, um tanto quanto controversa, das fotos de divulgação para o espetáculo da Via Sacra realizado pelo grupo de teatro Monte Castelo de Teresina (PI), gerou uma enorme polêmica na internet.
O cartaz, que viralizou nas redes sociais, traz mulheres, três delas misses, com blusas decotadas em torno da imagem central de um ator no papel de Jesus Cristo.
Nas redes sociais, internautas classificaram o material como “desrespeito”. Em uma postagem, o usuário critica: “O cartaz sugere mais uma festa profana do que propriamente um sofrimento de Cristo que foi crucificado”.
Já outro ironiza: “Teresina sempre inovadora, a Paixão de Cristo foi reformulada e vai tratar da relação de Jesus com digital influencers onde ele faz um curso de como engajar e conquistar fiéis pelo Instagram”.
Para uma das atrizes, o público que critica a divulgação confundiu os personagens com seus intérpretes. Para ela, o cartaz tem a intenção de destacar o elenco, sem que todos estejam com o figurino do espetáculo.
Participam da peça os atores Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos), Pillar Costa (Maria Cléofas), além das misses Cecília Almeida (Demônio), Emylle Costa (Cláudia) e Gaby Lacerda (Salomé), esta que é a atual Miss do estado. O espetáculo conta com apoio da Prefeitura de Teresina que, em nota, afirma ser apenas apoiadora do evento: “Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro. A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade”, finaliza.
Com informações da Folha de S. Paulo