Na Veritá para 2026, vale até quem já morreu

O instituto Veritá foi às ruas de São Luís apurar as intenções de voto dos ludovicenses para as eleições municipais deste ano e para governador e Presidente da República em 2026. O estudo, registrado na Justiça Eleitoral, deve ter seu resultado divulgado na próxima quarta-feira (19), segundo informações do jornalista Marco Aurélio D’Eça. Chama atenção, no entanto, a falta de contemporaneidade entre os nomes colocados nas disputas municipal e estadual.

Para a corrida à Prefeitura de São Luís, por exemplo, o instituto mantém o nome do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil). Embora este não tenha anunciado sua desistência oficial, os líderes do partido estão alinhados ao apoio ao deputado federal Duarte Júnior (PSB).

O próprio parlamentar tem se ocupado mais com a liderança de Governo na Assembleia do que com a pré-campanha ao La Ravardière.

Pré-candidatos já lançados por partidos menores, como PSTU e PSOL, sequer foram lembrados.

Já no cenário estimulado para a disputa ao Governo do Maranhão em 2026, as incongruências são piores ainda. Na lista, são colocados nomes sequer aventados, como os do deputado estadual Arnaldo Melo (PP) e da deputada federal Detinha (PL).

Mas o que chama realmente a atenção é a presença do ex-prefeito João Castelo na lista estimulada. O político faleceu em 11 de dezembro de 2016.

Fica a curiosidade para saber quanto o ex-governador já falecido irá pontuar na Veritá…

Deixe uma resposta