Não há mais empecilhos para que a apresentadora Paulinha Lobão seja, enfim, anunciada como a mais nova contratação do Sistema Mirante. Fora do vídeo desde 31 de dezembro passado, quando apresentou a última edição do seu “Algo Mais” na TV Difusora, a comunicadora se desfez da Nova FM na última semana, ao transferi-la para as mãos do empresário Willer Tomaz.
Ser dona de um veículo de comunicação era um problema para a futura “global”. O Grupo Globo restringe a atuação de seus colaboradores – diretos ou indiretos – em produtos concorrentes. Além da TV Mirante, onde apresentará o semanal “Mistura Nossa”, Paulinha também atuará na Mirante FM, com um programa nos moldes do que fazia nas rádios em que foi proprietária.
O piloto da nova atração televisiva foi gravado há algumas semanas e devidamente aprovado pela gerência de afiliadas da emissora carioca.
Caso o cenário da atração não fique pronto a tempo da estreia, que deve acontecer tão logo seja feito o anúncio oficial, está prevista uma espécie de reedição da “Caravana Cigana”, com Paulinha percorrendo o Maranhão em busca de histórias curiosas e valorosas da gente do estado.
Após algumas semanas de excursão, um estúdio com plateia e um telão importado – algo, até então, inexiste na emissora da Ilhinha – abrigará o programa das tardes de sábado.