Weverton aciona MP contra Brandão para que redução do ICMS seja adotada no Maranhão 

O senador Weverton (PDT) representou, nesta terça-feira (05), contra o Governo do Estado do Maranhão e contra o governador-tampão Carlos Brandão (PSB), pleiteando a adoção do teto de 17% para cobrança do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, transportes e telecomunicações, em consonância com a Lei Complementar 194/2022. 

O parlamentar citou o drible matemático que o inquilino temporário do Palácio dos Leões tentou dar, ao reduzir percentual do preço médio da gasolina e do diesel. O que, na prática, pouco ou nada atende ao anseio da população por valores mais baratos nas bombas dos postos de combustíveis.

“Vários estados do Brasil já aderiram e reduziram, estão cortando na carne, estão compreendendo o momento difícil que o Brasil está vivendo e o Maranhão, como sempre, não dá exemplo. Essa publicação que o governador fez foi para enganar vocês, ele não abaixou o ICMS como a lei está obrigando a fazer. Então, baixa o ICMS, é hora de cada um fazer a sua parte, inclusive você, Brandão”, finalizou o senador.

Confira o vídeo:

Deixe uma resposta