Sucesso empresarial de ex-motorista dos irmãos Brandão chama atenção

Poderíamos estar falando de mais um caso de uma pessoa humilde que saiu de baixo e obteve êxito no mundo dos negócios. Porém, a história que envolve o nome do empresário Antônio Pereira Nascimento Filho pode esconder muito mais do que se vê a olho nu.

Conhecido popularmente, nas ruas e praças de Colinas, como “Chapolin”, o empresário foi, durante anos a fio, motorista particular dos irmãos do atual governador-tampão licenciado Carlos Brandão.

Marcos e José Henrique Brandão contaram com os préstimos do ex-motorista que hoje é dono de uma empresa de pequeno porte (EPP) que possui contrato para serviços diversos com prefeituras por todo o estado.

Um dos mais recentes contratos celebrados pela empresa foi no município de Pedro do Rosário para obra realizada pelo Governo do Estado, no município administrado pelo prefeito Toca Serra, aliado dos Brandão.

Próximo à família Brandão e homem de confiança dos irmãos, Chapolin tornou-se empresário (ao menos no papel) em julho de 2012, conforme mostra a documentação abaixo:

Com nome fantasia de APX Construções e Locações, a empresa tem como atividade econômica principal a construção de edifício, e possui ainda outras 17 atividades secundárias. Seu capital social é de R$ 1,1 milhões. Em apenas uma das prefeituras com a qual tem contratos, os valores beiram a casa dos R$ 3 milhões.

Embora registrada como empresa de pequeno porte, a APX Construções possui ‘gordo’ faturamento nos cofres públicos. Embora nunca ter ocupado cargo público, o empresário possui forte atuação no campo político. Chapolin, inclusive, se mostra entusiasta do projeto eleitoral brandonista nas redes sociais:

Tudo muito cercado de mistérios…

Deixe uma resposta