Nelma e Froz duelam por cadeira de Velten no TJ

Após o recesso judiciário em fevereiro, o Tribunal de Justiça do Maranhão formará uma nova Mesa Diretora. A presidência da Corte, atualmente ocupada pelo desembargador Paulo Velten, está sendo disputada por dois de seus colegas.

A desembargadora Nelma Sarney, que já concorreu à presidência em outras ocasiões, planeja buscar novamente o cargo, contando com o apoio do governador Carlos Brandão (PSB), que até o momento não obteve êxito em suas aspirações no TJ maranhense.

Por outro lado, o desembargador Froz Sobrinho recebe o respaldo do atual presidente, Paulo Velten. Demonstrando forte influência sobre os demais desembargadores, que serão os eleitores para os cargos de presidente, vice-presidentes e corregedor do TJ, Velten deve trabalhar para assegurar a eleição de seu sucessor. A posse dos eleitos está programada para abril.

O TJMA é composto por 33 desembargadores, com dois deles afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (Antônio Bayma e Guerreiro Júnior) e um terceiro desembargador, Douglas Airton Ferreira, que se aposentou e ainda não foi substituído.

Deixe uma resposta