MP volta à carga e Justiça suspende shows pelo Maranhão

Após uma temporada de baixa, com o passar do período junino, os shows realizados por prefeituras Maranhão afora voltaram a ser alvo do Ministério Público do Maranhão. O órgão conseguiu, na Justiça, a suspensão de apresentações previstas para este mês de dezembro nos municípios de Afonso Cunha e Coelho Neto.

Em Afonso Cunha, se apresentariam no dia 12 o cantor Raí Saia Rodada e a banda de forró Cavalo de Pau, em apresentação promovida pela prefeitura municipal. Somente o show de Raí custaria aos cofres do município administrado por Arquimedes Bacelar (PDT) a bagatela de R$ 220 mil.

Já em Coelho Neto, o cantor baiano Leo Santana se apresentaria no dia 28, em evento batizado de “Réveillon do Povão”, também promovido pela prefeitura municipal. O cachê de R$ 450 mil estaria sendo pago de forma parcelada desde o mês de agosto pelo município administrado por Bruno Silva (PP).

Os pedidos de suspensão e cancelamento foram feitos em Ações Civis Públicas ajuizadas pelo promotor de justiça Williams Silva de Paiva. Nos dois processos, foi determinada a abstenção de se efetuar qualquer pagamento ou transferência financeira decorrentes dos contratos do shows, ficando ainda as administrações proibidas de contratar outras atrações artísticas de igual magnitude, sob pena de multas em caso de descumprimento.

Deixe uma resposta