Do GP1
A digital influencer maranhense Roani da Silva Sampaio e Thiago Ruan Martins de Sousa, acusados de fazerem um arrastão na casa do empresário Abel Paes Landim na zona leste de Teresina, no dia 12 de fevereiro de 2021, foram condenados pela Justiça acusados de roubo e extorsão.
Roani Sampaio foi condenada a 23 anos e 4 meses de cadeia e Thiago Ruan a 20 anos. Ambos foram ainda condenados ao pagamento de R$ 10 mil ao empresário Abel Landim, a título de danos morais. A sentença condenatória foi dada nesse domingo (29) pelo juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina.
Na sentença, o magistrado frisa que as circunstâncias do caso exigem a aplicação, de forma concomitante, das qualificadoras previstas na lei, pois a ação revelou ter sido bem orquestrada, contando com o esforço e a unidade de desígnios de 04 (quatro) pessoas, sem contar o fato de ter sido empregado duas armas de fogo (um revólver e uma pistola), demonstrando demonstra a necessidade de uma sanção mais rigorosa.
O juiz concedeu aos dois condenados o direito de recorrerem em liberdade.