A desembargadora Ângela Salazar, do Tribunal de Justiça do Maranhão, emitiu uma determinação neste domingo (20) ordenando o retorno da prefeita Maura Jorge ao cargo de prefeita municipal de Lago da Pedra. Com o objetivo de restabelecer a liderança executiva da prefeitura, a magistrada concedeu uma liminar em um agravo de instrumento, acompanhada de um pedido de tutela de efeito suspensivo.
Na última sexta-feira (18), Maura Jorge havia sido afastada de suas funções pelo período de 90 dias, sob a justificativa de evitar interferências em investigações em curso relacionadas aos gastos da administração municipal. No entanto, Ângela Salazar avaliou que não há evidências de que a prefeita ou outros envolvidos mencionados no processo estejam prejudicando a coleta de provas.
“Nesse contexto, observo que as supostas ilegalidades mencionadas na decisão agravada, por si só, a princípio, não autorizam a concessão da medida cautelar atacada, especialmente quando não se evidencia nos autos que os agravantes estão obstruindo ou interferindo na coleta de provas na fase da instrução processual”, salientou a desembargadora.
Após a decisão, Maura Jorge emitiu uma nota afirmando que “prevaleceram a verdade, a justiça e a honra”. “Estou mais motivada do que nunca para lutar pela nossa gente, contra quem quer que seja, pois sou prova viva de que a Justiça de Deus não falha e é Ele quem está no controle da minha vida”, concluiu.
Confira na íntegra abaixo: