Ilson Mateus passa a integrar “Conselhão” de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recriou o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável, o “Conselhão”, que havia sido extinto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O grupo, que já foi ativo nas primeiras gestões do petista, conta agora com 246 membros, incluindo empresários, lobistas, sindicalistas e personalidades da mídia.

Um dos integrantes é o empresário maranhense Ilson Mateus, dono de um grupo varejista que leva seu sobrenome. Mateus irá participar da proposição de políticas públicas, discussão de ideias e sugestões para implementação pelo Governo Federal.

A holding de Ilson Mateus já está presente em praticamente todos os estados do Nordeste e possui o terceiro maior faturamento da área supermercadista do Brasil, ficando atrás apenas dos gigantes Carrefour e Assaí, mas à frente de grupos tradicionais como Pão de Açúcar e Cencosud Brasil. Com a presença do empresário no “Conselhão”, a expectativa é que as discussões para o desenvolvimento econômico e social do país sejam enriquecidas com sua expertise no ramo empresarial.

Deixe uma resposta