Pode não durar nem 24 horas a saída de Felipe Camarão do comando da Secretaria de Estado da Educação. Seja ele próprio ou um preposto, é dada como certa por aliados próximos a volta do vice-governador ao controle da pasta.
Tudo começou com uma publicação no Instagram do governador Carlos Brandão (PSB), anunciando o afastamento de Camarão do dia a dia da Seduc para cuidar da campanha de Duarte Júnior (PSB) em São Luís, prioridade máxima do Palácio dos Leões para este ano.
Ato contínuo, Brandão anunciou a responsável pela secretaria Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais, Jandira Dias, como titular interina. Ela seria ex-assessora da prefeita Valmira Miranda, de Colinas, aliada do Grupo Brandão.
O anúncio governamental ecoou em Brasília, fazendo o deputado federal Márcio Jerry estabacar-se da capital da República de volta a São Luís, movido pelos “fatos de imensa relevância” que estariam ocorrendo no Maranhão.
Fato é que uma reunião a portas fechadas no Palácio dos Leões, que adentrou à noite desta terça-feira (2), teria feito o governador mudar de ideia em relação ao comando da pasta.
Segundo o site Marrapá, o próprio Camarão voltará para a Seduc ou indicará o atual adjunto, Anderson Lindoso, para “passar uma chuva” no antigo Hotel São Francisco.