O Expresso do Trabalhador, operado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) do Governo do Maranhão, deixou de circular na última sexta-feira (14).
O programa oferecia viagens gratuitas em ônibus coletivos a trabalhadores de bairros capital e Região Metropolitana e para aqueles que encerram o expediente após às 22h.
Em nota enviada à imprensa na semana passada, a MOB informou que a medida foi adotada após a identificação de um considerável crescimento no fluxo de passageiros do serviço.
No entanto, nesta terça-feira (18), a MOB negou a suspensão do programa. Em publicação nas redes sociais, a agência afirma, ainda, estar trabalhando para melhorar o serviço aos usuários.
Usuários que comentaram na própria publicação que o serviço não está circulando, indo de encontro ao informado pela MOB. “Claro que foi suspenso, já que ele não passa mais”, relatou uma usuária. “Se não suspendeu, por que não tá passando?”, questionou outra. Uma terceira foi mais enfática e cobrou diretamente ao governador Carlos Brandão: “Coloca o expresso que tu deixou só no período de eleição”.
O perfil da MOB não respondeu a nenhum dos comentários.