VOCÊ LEU PRIMEIRO AQUI! Brandão se afasta oficialmente e Paulo Velten assume Governo

Conforme antecipado em Verdade 98, o governador-tampão comunicou, por meio de suas redes sociais, seu afastamento do cargo. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (31) após, pela manhã, a Assembleia Legislativa aprovar seu pedido de afastamento a qualquer tempo e período, além de dispensá-lo de justificativas, pelo tempo que lhe resta de mandato.

Assim que a ALEMA for comunicada oficialmente – o que acontecerá na manhã desta quarta-feira (1º) – a linha sucessória será observada e acionada.

Espertamente, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) não se encontra no Maranhão. Promovido a segundo na fila da chefia do executivo estadual, com a saída de Dino e a investidura de Brandão, ele está impedido pela Lei Eleitoral de assumir o executivo estadual, sob pena de só poder concorrer no pleito de 2022 ao Governo do Maranhão. Ele é pré-candidato à reeleição ao cargo que ocupa.

Logo, quem tampará o mandato-tampão do governador-tampão será o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira. A cerimônia de posse já está marcada para as 9h da manhã desta quarta-feira (1º), no Palácio dos Leões.

Velten já terá agenda extensa em seu primeiro dia como governador-tampão-tampão. Às 10h, no bairro da Vila Palmeira, entrega de títulos de regularização fundiária. Durante a tarde, Velten participa, às 14h, no município de Raposa, da inauguração do Colégio Militar Tiradentes XII e realiza visitas técnicas em obras de infraestrutura. Em seguida, às 17h30, participa da cerimônia de posse para o biênio 2022-2024, do novo defensor público geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares.

Deixe uma resposta