Brandão divulga nota para esclarecer sobre emergência em municípios maranhenses

O governador Carlos Brandão (PSB) recorreu às redes sociais na noite de quinta-feira (9) para divulgar nota sobre a situação de emergência em trinta municípios maranhenses, por conta das chuvas do início do ano em todo o estado.

A informação passou a ser difundida em meio à tragédia climática no Rio Grande do Sul, e alguns influenciadores digitais chegaram a levantar campanhas para doação de recursos aos maranhenses. Um shopping de São Luís se tornou até mesmo ponto de arrecadação de donativos.

Segundo o governador, 30 municípios permanecem, de fato, em estado de emergência, uma vez que os decretos têm validade de 180 dias e não foram revogados.

“Apenas um município decretou calamidade pública, Santa Inês, em razão de uma rodovia federal ter sido cortada. A cidade recebeu todo apoio do Governo Federal e do nosso Governo do Maranhão”, assegurou Brandão.

A nota deixa claro que não existe nenhum município debaixo d’água neste momento no estado e que as imagens que estão sendo compartilhadas, algumas com pedido de doações para o estado, são antigas.

Deixe uma resposta