Brandão desafia Xandão e nomeia irmão secretário de Assuntos Legislativos

 

A nomeação de Marcus Brandão como secretário extraordinário de Assuntos Legislativos, logo após a decisão do ministro Alexandre de Moraes de afastá-lo do cargo de função semelhante na Assembleia Legislativa por nepotismo cruzado, está sendo vista como uma afronta à decisão do STF.

Apesar de a nomeação do irmão ser um ato legal perante a súmula do STF, ela reforça a imagem de nepotista adotada por Brandão em seu governo.

A indicação para a secretaria acontece na mesma semana em que o sobrinho do governador foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) com menos de dois anos de atuação como conselheiro, ficando claro que sua entrada e ascensão meteórica se deram por influência direta do chefe do Executivo estadual.

Fica cada vez mais evidente a intenção de Brandão de transformar seu governo em uma república familiar, passando por cima da ética, da moralidade e do respeito ao povo. Nem nos tempos mais sombrios da política maranhense houve um governante que demonstrasse tanto orgulho em abraçar o nepotismo como forma de governar.

Deixe uma resposta