Shopping Rio Anil reabre 16 dias após incêndio

Após nova vistoria técnica, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) nesta terça-feira (21), o Rio Anil Shopping foi desinterditado e liberado para funcionamento após 16 dias de paralisação das atividades, em virtude do incêndio ocorrido no local.

As salas de cinema administradas pelo Cinesystem, no entanto, permanecerão fechadas. Bem como a área de acesso a estas.

O incêndio, no último dia 7 de março, consumiu duas das salas de cinema do shopping e matou duas jovens, de 16 e 21 anos, além de contabilizar mais de 20 feridos.

A nota, divulgada pelos Bombeiros, afirma que a administração do shopping cumpriu os requisitos de segurança exigidos para reabertura e, portanto, revogou a interdição do local. O Rio Anil deve voltar a funcionar nesta quinta-feira (24).

Confira a íntegra da nota:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que realizou vistoria técnica, nesta terça-feira (21), nas instalações do Rio Anil Shopping, com objetivo de analisar as condições para a desinterdição do local. 

A administração do shopping também apresentou a documentação exigida, assim como as ART’s e laudos técnicos referentes aos sistemas de hidrantes, chuveiros automáticos contra incêndios, sistema de distribuição de gás e outros itens de segurança.

Após os requisitos cumpridos, a desinterdição do shopping foi efetuada e o estabelecimento poderá funcionar a partir desta quinta-feira (23). O cinema segue isolado bem como a área de acesso às salas.

Deixe uma resposta