O empresário Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo DP, acusou o deputado estadual Francisco Nagib de tentar impedir a passagem do trio elétrico de seu bloco, o Bloquinho DP Folia, durante evento carnavalesco em Codó, no último domingo (9). A situação gerou tensão e só foi resolvida com a intervenção da Polícia Militar.
De acordo com relatos, havia um acordo prévio entre o bloco do deputado e o de sua esposa, Agnes Oliveira, para liberar a avenida assim que o trio de Eduardo DP se aproximasse. No entanto, Nagib teria descumprido o compromisso, posicionando seu trio elétrico FC para bloquear o trajeto do Bloquinho DP Folia. A obstrução provocou um impasse, que terminou com a chegada da PM garantindo a continuidade do evento.
Após o episódio, o empresário se manifestou com duras críticas ao deputado. “O que ele fez hoje foi uma falta de respeito. Comigo não, porque eu, Eduardo DP, tenho a consciência tranquila e, acima de tudo, respeito. Se tem uma coisa que meu pai me ensinou foi a respeitar os outros… O que ele fez hoje aqui foi uma palhaçada, uma verdadeira palhaçada”, declarou.