Catule Júnior quer assumir mandato de Hemetério Weba

Na última terça-feira (14), Catulé Júnior formalizou junto à Assembleia Legislativa do Maranhão um pedido para o imediato afastamento do deputado estadual Hemetério Weba (PP) e, consequentemente, sua ascensão ao mandato. Ele é o primeiro-suplente do Progressistas.

O ex-secretário de Turismo fundamenta sua solicitação na decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a qual, segundo ele, o ministro Francisco Falcão deixou claro a necessidade do afastamento de Weba.

A decisão judicial foi favorável a um recurso do Ministério Público do Maranhão (MPMA), que buscava anular uma determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) suspendendo os efeitos de uma condenação por improbidade administrativa durante o mandato de Hemetério Weba como prefeito de Nova Olinda do Maranhão, entre 2001 e 2008.

Com a sentença revista e restabelecida, o STJ decretou a inelegibilidade de Weba, abrangendo inclusive o período das eleições do ano passado, quando o ex-prefeito foi eleito deputado estadual.

Confira o requerimento na íntegra

Deixe uma resposta