EXCLUSIVO! Aparício Bandeira vira prioridade do MDB para DNIT

O comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão será do MDB. A garantia foi dada pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho, em recente passagem pelo Maranhão.

O nome de preferência dos Sarneys para o posto, no entanto, encontra resistências para ser viabilizado. A indicação do ex-deputado federal João Marcelo não encontra coro em 25 dos 27 diretórios estaduais da autarquia, comandados por engenheiros, arquitetos e técnicos afeitos à área. O político maranhense é formado em psicologia.

Com isso, o nome de Aparício Bandeira se tornou o favorito para assumir o controle do DNIT maranhense.

A opção pelo atual secretário de Infraestrutura (Sinfra) do Maranhão resolveria, ainda, uma insatisfação do aliado com o cargo que exerce, viabilizando uma saída honrosa do governo de Carlos Brandão. Ele enfrenta dificuldades em gerenciar a pasta que comanda. Informações obtidas por Verdade 98 dão conta de que quem controla a chave do cofre da secretaria é o subsecretário Ítalo Augusto Reis Carvalho, preposto de Marcus Brandão, irmão do governador.

Outra hipótese aventada pelos caciques emedebistas seria a manutenção do engenheiro civil Glauco Henrique Ferreira da Silva, opção que não desagradaria ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O clã Sarney e o ex-governador travaram disputa ferrenha pela indicação ao DNIT estadual, que acabou ficando com os emedebistas.

Deixe uma resposta