Esposa de governador é eleita para cargo vitalício com salário astronômico

Simone Soares de Souza, empresária e esposa do governador Antônio Denarium, foi eleita como nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima. A votação ocorreu na Assembleia Legislativa do estado nesta segunda-feira (22) e contou com a participação de 24 deputados estaduais. Dos presentes, 17 votaram a favor de Simone para ocupar o cargo que oferece um salário vitalício de R$ 35.462,22 mensais.

Simone Denarium acompanhou atentamente o desenrolar da votação no plenário da Casa e, ao ser escolhida, demonstrou sua satisfação e recebeu felicitações. O governador, seu esposo, não esteve presente na sessão. Agora, cabe a Antônio Denarium realizar a nomeação da nova conselheira.

Os outros sete votos foram distribuídos entre o deputado Jorge Everton, do partido União (RR), que obteve quatro votos, e o reitor da Universidade Estadual de Roraima, Regys Freitas, que recebeu três votos. A advogada Maria da Glória de Souza Lima não recebeu nenhum voto. A votação não registrou abstenções. Minutos antes do processo de votação, o deputado Coronel Chagas (PRTB) retirou sua candidatura.

Simone Denarium, que adotou o sobrenome político do marido, possui 49 anos de idade. Ela é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Roraima e possui pós-graduação em Auditoria Pública pela Faculdade Atual da Amazônia.

Deixe uma resposta