Empresários do Centro Histórico sofrem com furtos recorrentes de cabos de energia

Um grupo de empresários que trabalham no Centro Histórico da capital maranhense estão enfrentando um grave problema: o furto recorrente de cabos de energia.

Francisco Neto, proprietário do Estaleiro Gastrobar e do Feijão de Corda instalados no local, trouxe à tona o problema, que afeta também os estabelecimentos vizinhos.

“É a terceira vez em duas semanas. Nem bem a Equatorial concluiu a reposição dos fios roubados e ontem (9) o ladrão rouba novamente os cabos e estamos sem energia, e com eventos e compromissos agendados para hoje (10)”, relatou o empreendedor.

Imagens das câmeras de segurança mostram claramente a ação criminosa e o trânsito livre do indivíduo pelas ruas com o produto do crime, sem ser incomodado.

A mensagem, compartilhada em grupos de WhatsApp, foi subscrita por outros empresários da região. A área, que recebe ludovicenses e turistas de todas as partes do país e do exterior, convive com a insegurança.

“O Centro Histórico precisa de um olha especial do poder público, em todas as frentes. Precisamos de ajuda!”, finalizou Francisco Neto.

Deixe uma resposta