Para cumprir a cota de renovação da frota determinada pela Prefeitura de São Luís, como parte do acordo para conceder subsídios às empresas de ônibus, a Expresso Rei de França lançou mão de veículos alugados.
Até agora, chegaram à garagem da empresa, integrante do Consórcio Via SL (200.XXX), 15 unidades do modelo Apache Vip IV, fabricado pela Caio, pertencentes à Vamos Locação, que faz parte do Grupo Vamos, sediado em São Paulo. No total, 20 veículos devem ser arrendados pela concessionária.
O conglomerado voltado para a locação de diversos veículos, como ônibus, caminhões e máquinas, além de equipamentos, pertence à holding Simpar, que tem a Movida Aluguel de Veículos como uma de suas integrantes.
As empresas de ônibus que operam linhas urbanas em cidades de médio porte, como Uberlândia (MG), Cotia (SP) e Cachoeiro do Itapemirim (ES).
O aluguel de ônibus para operação no sistema urbano de São Luís não é vedado pela licitação em vigor desde o ano de 2016. No entanto, eventuais atrasos na quitação das mensalidades podem resultar na retirada dos carros das ruas, no momento em que a dona dos veículos exercer seu direito de propriedade.