Em entrevista ao repórter investigativo Chumbo Grosso, o vice-governador Felipe Camarão (PT) afirmou estar “lutando todos os dias” para ser o candidato a governador do grupo governista em 2026. Para isso, ele espera que Carlos Brandão (PSB) deixe o Governo seis meses antes do pleito para ser candidato ao Senado.
“Eu quero ser o candidato a governador do povo do Maranhão, do PT, do presidente Lula e do governador Brandão. Eu quero ser o candidato dele, como ele, se Deus quiser, ser a meu candidato a senador, o senador mais bem votado na história do Maranhão”, declarou.
Sobre a segunda vaga, Camarão não cravou um nome, mas teceu elogios ao senador Weverton Rocha (PDT), que deve disputar à reeleição.
“É um grande senador, sempre foi um grande companheiro. A gente esteve em lados diferentes em 2022, mas nós nunca fomos inimigos, foi um adversário pontual, mas é um grande amigo (…) Weverton é um maravilhoso nome, é um grande líder do nosso campo político também, e eu tenho certeza que a gente unido, o Maranhão vai ganhar bastante”, destacou.