Uma pesquisa realizada pelo instituto Econométrica, divulgada neste domingo (20), mostra Rildo Amaral (Progressistas) à frente de Mariana Carvalho (Republicanos) na inédita corrida eleitoral em segundo turno de Imperatriz.
Rildo aparece com 55,5% das intenções de voto, segundo o levantamento. Ele conta com o apoio do governador Carlos Brandão (PSB) e do vice-governador Felipe Camarão (PT), além de ser uma das principais figuras do partido Progressistas, liderado pelo ministro André Fufuca.
Mariana Carvalho, que é suplente de deputada federal e tem apostado em uma linha de campanha mais alinhada ao bolsonarismo, aparece com 37,2% das intenções de voto. Ela é apoiada por lideranças como Jair Bolsonaro, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), o ex-senador Roberto Rocha, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim, e o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
A pesquisa mostra ainda que 61,4% dos entrevistados acreditam que Rildo Amaral será o próximo prefeito de Imperatriz, enquanto 28,1% apostam em uma vitória de Mariana Carvalho.
O levantamento ouviu 950 eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-06223/2024. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.