O candidato a prefeito de Timon, Rafael (PSB), foi obrigado pela Justiça Eleitoral a publicar um direito de resposta em suas redes sociais em favor da prefeita Dinair Veloso (PSB), devido à divulgação de uma informação falsa. Assim o fez nesta quarta-feira (25).
O deputado afirmou, em um vídeo de 13 de setembro, que o município não dispõe de um médico geriatra. A acusação, inverídica, foi prontamente contestada na Justiça, resultando na concessão de espaço para a resposta nas redes sociais do candidato.
Há, de fato, um médico dessa especialidade disponível para a população no Centro de Assistência Integrado de Saúde do Idoso (CAISI) – Casa do Idoso.
“Ressaltamos que, em tempos de eleição, é fundamental que as informações compartilhadas sejam verdadeiras, para que a população possa fazer suas escolhas de forma consciente”, diz o trecho final da nota postada por Rafael por força de obrigação.
O mesmo direito de resposta já havia sido veiculado na propaganda eleitoral, onde a informação inverídica também fora veiculada.