Com 26,56% dos votos válidos, Mariana Carvalho (Republicanos) desponta como forte concorrente contra o deputado estadual Rildo Amaral (PP) no segundo turno em Imperatriz. O parlamentar obteve 35,57% dos votos no último domingo (6).
A virada de Mariana rumo ao segundo turno tem um nome de peso: o ex-presidente Jair Bolsonaro. Presente em sua campanha no primeiro turno, Bolsonaro promete reforçar ainda mais a candidatura de Mariana, desta vez com uma presença de três dias em Imperatriz, o que deve intensificar a disputa na reta final. A aliança com o ex-presidente foi decisiva para que a candidata ganhasse visibilidade e apoio na cidade, que vota com Bolsonaro desde 2018.
Em seu discurso, Mariana destacou a continuidade do trabalho de convencimento junto à população: “Seguiremos firmes levando nossa mensagem de mudança em toda cidade e te convido a se unir nesse mesmo propósito. Aos que já estavam conosco e todos que estão chegando, sejam muito bem-vindos!”.
O segundo turno promete ser acirrado, com Mariana agora no centro das atenções, em uma disputa que se delineava inicialmente entre Rildo Amaral e o também candidato Josivaldo JP (PSD). A presença de Bolsonaro na campanha certamente será um fator de peso nas próximas semanas.