Os prefeituráveis do Novo na Grande Ilha

O partido Novo irá participar efetivamente das eleições municipais pela primeira vez em sua curta história. Registrado em 2015, o partido irá para a terceira disputa envolvendo os 5.565 municípios brasileiros, e pretende ampliar sua capilaridade. 

Na Grande Ilha de São Luís, por exemplo, o partido pretende lançar candidatos na capital maranhense e nas vizinhas São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.  

Os pré-candidatos em duas das quatro cidades já são conhecidos. Em Paço do Lumiar, o empresário Francisco Neto, terceiro colocado na disputa de 2020, representará o partido. Já em São José de Ribamar, o jornalista e ativista político Guilherme Mulato será o representante da sigla. 

Em São Luís, o nome que reúne as melhores condições para a disputa é o do deputado estadual Wellington do Curso. Sem imbróglios jurídico-partidários e em melhor colocação nas pesquisas de intenções de votos, o parlamentar de terceiro mandato ostenta, ainda, um grande recall positivo na capital maranhense, pela qual já disputou o comando do Palácio de La Ravardière. 

Também veio de sua base em São Luís as votações que o consagraram à Assembleia Legislativa em 2014, 2018 e 2022.  

O nome que defenderá as cores do partido em Raposa permanece como uma incógnita, que só deve ser revelada no evento organizado pelo Novo e promovido pelo ex-prefeito Lahesio Bonfim desde o último domingo (10), em anúncio feito em suas redes sociais.  

Deixe uma resposta